Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

riscos_e_rabiscos

.

.

Esperteza Saloia à Portuguesa

Hoje acordei com um trovão. Qeum me conhece sabe que eu tenho um medo horrível de trovoadas mas tenho que me armar em forte senão está tudo estragado. aproveitei para tomar o meu antibiótico pois estava na hora e o despertador não despertou. Esqueci-me de o ligar. Esperta...!

Depois foi o costume: arranjar-me e preparar-me para ir fazer o penso. Cheguei ao centro de saúde e tinha cerca de 20 pessoas à frente. Hã?!? Mas hoje toda a gente tinha resolvido ir ao centro de saúde fazer pensos e levar injecções? Estranho...

Esperei meia hora sem chamassem uma única pessoa. Como não consigo estar muito tempo sentada resolvi ir dar uma voltinha até à sala de tratamentos. Foi aí que me chegou a mostarda ao nariz. Conforme vou a passar oiço uma senhora dizer "a médica disse para eu entrar assim que a pessoa que lá está dentro saisse". Ora pois tá claro! Assim que o pessoal era consultado e tinha tratamentos a fazer, entravam à frente dos outros macacos que estavam à espera na sala há horas. Mais meia hora e nada... nem uma senhazinha tinha sido chamada! Lá fui eu outra vez verificar o que se estava a passar. Desta vez eram algumas quatro pessoas que estavam à espera à porta da sala de tratamentos. Vim de lá a praguejar e a resmungar. As outras pessoas aperceberam-se do que se estava a passar e também foram verificar o mesmo que eu.

Havia 3 enfermeias - vi-as eu! - e só uma é que estava a trabalhar. Onde estavam as outras? não sei. Provavelmente a confraternizar nalgum lado.

Havia pessoas que já tinham 2 horas de espera em cima. eu cheguei lá às 11.45 e saí às 13.30. Não foi mau, pois não?

Se houvesse organização, coordenação e um supervisor em cima destes serviços, era pouco provável que isto acontecesse.

Não existe respeito nem pelos que estão doentes. Algo vai mal no Reino Luso... Ai vai, vai!

A única consolação que tive foi que a enfermeira achou que a minha "cratera" estava óptima para quem tinha sido operada há 8 dias...

4 comentários

Comentar post